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E-commerce na Páscoa: 5 estratégias para vender mais

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do ano para o comércio, sendo uma excelente ocasião para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. E se você tem um e-commerce, sabe que precisa se preparar para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Afinal, a concorrência é grande e é preciso criar estratégias criativas e eficientes para se destacar e aumentar as vendas.

Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas dicas e estratégias para vender mais no e-commerce na Páscoa, mesmo que o seu produto não seja chocolate. Mostraremos como criar campanhas de marketing eficientes, como oferecer descontos e promoções atrativas, como criar conteúdos relevantes para o seu público e como usar a tecnologia a seu favor por meio de ferramentas como Push Notifications.

Então, se você quer se preparar para a Páscoa e aumentar as suas vendas no e-commerce, acompanhe este artigo até o final e descubra como criar uma estratégia de sucesso para essa data tão importante!

Por que investir no e-commerce na Páscoa se o seu negócio não é chocolate?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a Páscoa é uma data que vai além dos chocolates, pois já se tornou um momento para presentear pessoas queridas com mimos e presentes diversos. E é aí que você pode aproveitar para oferecer produtos diferentes, que se encaixem na temática da Páscoa. 

Nesse sentido, é importante criar campanhas de marketing criativas e eficientes, que conversem com o seu público e mostrem como seus produtos podem ser uma ótima opção para presentear nessa data para além do chocolatinho tradicional.

Além disso, a tecnologia pode ser uma grande aliada para aumentar suas vendas no e-commerce. Ferramentas como Push Notifications podem ser usadas para divulgar promoções, descontos e novidades para seus clientes de forma rápida e eficiente.

Em outras palavras, investir no e-commerce na Páscoa, mesmo que você não venda chocolate, pode ser uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes, criando uma relação de fidelidade e afeto com o seu cliente. 

A seguir, separamos 5 estratégias que podem incrementar as vendas do e-commerce na Páscoa. Confira!

5 estratégias para vender mais com seu e-commerce na Páscoa

e-commerce na Páscoa

1. Crie uma temática de Páscoa no seu e-commerce

 Aproveite a Páscoa para dar uma nova cara à sua loja virtual. Para vender mais no e-commerce na Páscoa, adicione elementos temáticos como coelhinhos, ovos de Páscoa, cenouras e outros símbolos relacionados à data. 

Se sua empresa não é do ramo alimentício, explore outros aspectos da Páscoa, como o renascimento e a renovação, para criar um visual único e temático para sua loja. 

Crie promoções e descontos relacionados à data, como combos de produtos, frete grátis ou brindes especiais, para atrair mais clientes.

2. Ofereça brindes ou presentes para compras acima de um determinado valor

Essa é uma ótima estratégia para incentivar seus clientes a comprarem mais produtos em sua loja virtual. 

Ofereça brindes ou presentes especiais para aqueles que comprarem acima de um determinado valor. Por exemplo, se você vende produtos de beleza, ofereça uma necessaire ou um espelho de maquiagem personalizado para compras acima de R$100. Essa tática ajuda a aumentar o ticket médio da sua loja virtual e ainda cria um senso de gratificação nos seus clientes.

Ah, você também pode fazer parcerias com lojas que vendem chocolate, para dar um mimo a mais nesse período a quem comprar da sua marca. Outra estratégia é vender os seus produtos como brindes nos ovos de Páscoa, como tem sido tendência para este ano, segundo reportagem da Folha de SP.

3. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas para atrair e engajar clientes. Para investir no e-commerce na Páscoa, crie conteúdo relevante relacionado à data, como receitas de sobremesas, dicas de presentes para a família ou sugestões de atividades para fazer em casa com as crianças. 

Além disso, utilize o blog de sua empresa para compartilhar histórias sobre a Páscoa e seus valores, como a resiliência, a união e o amor. Esse tipo de conteúdo cria uma conexão emocional com seus clientes e pode aumentar o engajamento em suas redes sociais.

Se você não é do ramo alimentício e não vende chocolates, pode pensar em conteúdos específicos que tenham a ver com o seu nicho. Se você é da área da moda, pode sugerir looks para passar a Páscoa com a família, por exemplo.

4. Use as redes sociais para divulgar suas promoções

As redes sociais são um canal eficiente para divulgar suas promoções e descontos de Páscoa. Use imagens e vídeos criativos para chamar a atenção dos seus seguidores e incentivar as vendas de sua loja virtual.

Utilize hashtags relacionadas à data, como #FelizPáscoa ou #Páscoa2023, para aumentar o alcance das suas postagens e atrair mais seguidores. Além disso, invista em anúncios nas redes sociais para atingir um público ainda maior.

5. Utilize ferramentas de Push Notifications 

As Push Notifications são uma excelente ferramenta para divulgar promoções e descontos de Páscoa para seus clientes de forma rápida e eficiente. 

Use a ferramenta do Pushnews para enviar notificações diretamente para o celular dos seus clientes e aumentar suas chances de conversão em vendas. Personalize as mensagens e crie ofertas exclusivas para incentivar a compra dos seus produtos. Por exemplo, se você vende roupas, envie uma notificação oferecendo 20% de desconto em peças de primavera para a Páscoa.

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Agora que você já viu como pode ser vantajoso se preparar para vender mais no e-commerce na Páscoa com estratégias simples, mas que são muito efetivas, está na hora de considerar o Pushnews para te ajudar nesta tarefa!

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