7 tipos de mensagens atrativas para push notifications

Uma nova tecnologia e um novo método de abordagem exige estratégia para captar novos clientes e/ou mantê-los cativos. Veja alguns tipos de mensagens atrativas que você pode enviar em suas push notifications para promover o engajamento dos inscritos com seus produtos ou conteúdo.

  1. Promoções sazonais

Aos que trabalham com o comércio de produtos ou serviços, a abordagem a partir de promoções sazonais pode funcionar muito bem. Assim como acontece em campanhas físicas, procure anunciar cupons, liquidações e descontos na troca de estações através das push notifications.

Veja também: E-commerce reduz abandono de carrinhos de compras com push notifications

  1. Psicologia reversa

Pode até parecer estranho, mas muitas vezes a utilização da psicologia inversa pode proporcionar um maior engajamento ao acesso de seu conteúdo ou produto. Pushs como “Humm. Parece que esses lembretes não estão sendo úteis. Não se preocupe, nós vamos desliga-lo” foram utilizados pelo aplicativo My Fitness Pal, apresentando respostas bastante positivas após tal abordagem.

  1. Abordagem descontraída

Mensagens informativas, mas com um toque de humor também se mostraram interações eficazes. Fique atento às notícias e procure ser condizente com seu público ao tentar uma descontração.

Seja cauteloso. Ao mesmo tempo que fazer seus inscritos rirem pode ser uma excelente maneira de voltar as atenções para a sua marca, há uma linha tênue capaz de ofender e resultar em opt-outs.

  1. Perguntas aleatórias

“Puxar assunto”, perguntar coisas superficiais – mas pertinentes ao seu propósito – pode ser uma maneira descontraída de gerar visibilidade e engajamento para a sua marca. A pergunta ou contato aleatório pode preceder uma promoção ou uma nova campanha relacionada, por exemplo, ou ainda sugerir um novo conteúdo que foi ao ar.

  1. Mensagens úteis ou motivacionais

Breves notícias de bem estar, tecnologia, moda, ou qualquer que seja a sua vertente, sempre atrairão a atenção dos inscritos que desejaram receber o seu conteúdo através das push notifications. Por isso, transmita-as com leveza e deixe um gostinho de quero mais.

Se possível, aproveite os caracteres para introduzir algum dado pertinente ao seu produto ou serviço. Caso contrário, aposte na precisão e utilidade da mensagem.

  1. Engajamento nas redes sociais

Investir no engajamento de suas redes sociais também é de extrema importância para o sucesso dos negócios e através das push notifications isso será possível.

Como exemplo, poderá enviar notificações para promover vendas incentivando seus inscritos a utilizarem tweets ou compartilhamentos no Facebook.

  1. Sorteios e Concursos

Seus inscritos se interessam pelo negócio que tem a oferecer. Tire proveito disso e faça-os interagirem através de sorteios e concursos lançados nas push notifications.

Estipule os prêmios e dê as coordenadas, incentivando-os ao acesso em seu site, aplicativo ou página nas redes sociais.

Cadastre-se já e comece a usar push notifications no seu site. É grátis!