campanhas com push notifications

5 dicas essenciais para criar campanhas com notificações push

Você tem interesse em trabalhar com notificações push em sua estratégia de marketing? Trata-se de um recurso muito valioso para captar a atenção do público instantaneamente, seja pelo computador ou pelo celular.

No entanto, para obter os resultados que você está esperando, você precisa acertar no uso das notificações push. Como qualquer outra ferramenta de marketing, elas precisam ser implementadas adequadamente em sua estratégia.

Confira a seguir 5 dicas essenciais para criar campanhas com notificações push para a sua empresa. Boa leitura!

1. Entenda o perfil do seu público-alvo

Toda estratégia de marketing pode ser muito beneficiada de um bom entendimento a respeito do perfil do público-alvo. Afinal, é a melhor forma de aprender qual deve ser a abordagem usada no conteúdo promocional que você está desenvolvendo. Na verdade, essa é a base de todas as estratégias que serão lançadas.

Isso também vale para as notificações push. Se você quer gerar identificação na audiência e contar com o engajamento dela, precisa entender as motivações e necessidades dessas pessoas. É algo que vai além de considerar apenas a faixa etária e o gênero.

2. Adote a linguagem adequada

As notificações push somente causam reações positivas quando trazem uma linguagem capaz de gerar identificação junto ao público-alvo delas. Depois de aprender sobre o perfil dessas pessoas, o próximo passo consiste em adaptar o seu discurso.

Por exemplo, um tom persuasivo é sempre uma ótima indicação, pois possibilita direcionar o destinatário para algum fim, como uma landing page de conversão ou um conteúdo publicado no seu blog.

3. Segmente os seus envios

As suas chances de sucesso com notificações push aumentam conforme o seu público sente que o conteúdo enviado tem valor. Uma ótima forma de garantir isso é segmentando seus envios, fazendo com que partes da sua audiência recebam um material pensado nas características delas.

Dessa forma, é possível dividir a sua audiência baseando-se em algum critério que faça sentido e, a partir daí, disparar um conteúdo que faça referência a essa particularidade.

4. Faça testes A/B

Não é possível ter sempre total certeza a respeito das decisões estratégicas da sua campanha de marketing, inclusive no caso de notificações push. A melhor maneira de garantir acertos consiste em realizar testes A/B.

Um teste A/B consiste em fazer dois envios idênticos exceto por um único detalhe, que se refere às escolhas de abordagem que você tem. Em seguida, basta comparar os resultados obtidos para ter certeza sobre qual é o melhor caminho.

5. Aprenda com os seus resultados

Mesmo depois de ativar a sua campanha de notificações push, é possível aprimorar ainda mais a sua estratégia. Fique de olho nos seus resultados para aprender mais sobre o comportamento do seu público, já que a forma como ele reage aos envios pode contribuir muito para os seus diagnósticos.

Por exemplo, se determinada abordagem contou com mais engajamento do que as demais, vale a pena observá-la de perto para detectar o que a diferencia das demais e reproduzir suas características.

O uso de notificações push tem tudo para proporcionar uma verdadeira revolução nos seus resultados. Sendo uma ferramenta de marketing poderosa, requer o uso adequado para gerar os resultados que você está esperando. Ao aproveitar as dicas acima, você estará no caminho certo para utilizar esse recurso ao máximo.

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