Guia De Web Push Notification Para Bloggers
Uma das ferramentas mais requisitadas no momento são as Push Notification para bloggers.
Neste artigo eu vou dar algumas dicas de Push Notification para bloggers e mostrar como pode ajudar a melhorar seus resultados. Esta é uma ferramenta muito requisitada principalmente nas áreas de blogging e publishing.
O engajamento direto e em tempo real com seu público anônimo, mesmo depois de abandonar seu website é a principal vantagem da ferramenta!
O que mais você pode pedir?
Grandes empresas de publishing como a Editora Abril, Catraca Livre e entre outros, já estão usando este recurso que gera milhões de visitas.
Aqui vão 5 formas de como as Push Notifications podem impulsionar seus resultados:
1. Promova seus últimos posts
As Push Notifications são um canal perfeito para você gerar tráfego em novos posts. Agora você pode enviar uma notificação diretamente nos dispositivos dos seus leitores.
O processo é simples — recolha o máximo de inscritos e envie notificações para eles.
O Segredo é um site de partilha de conteúdo que consegue resultados impressionantes. Olha só um exemplo de Push enviada por eles:
Com esta simples Push, eles encaminham o público diretamente para o novo artigo partilhado. Você quer saber detalhes?
O Segredo tem atualmente mais de 18 mil inscritos e nessa push que enviaram conseguiram 2 397 cliques, uma taxa de clique de 13.03%!
Já pensou? Gerar mais de 2000 mil visitas em apenas um disparo?
2. Promova seus posts mais antigos
Um grande desafio de vários gestores de conteúdo é otimizar os resultados de posts antigos. Nesse sentido, Push Notification para bloggers é uma ferramenta muito útil.
Se você fez um post faz alguns meses e esse post teve muito sucesso, porque não enviar uma push sobre ele outra vez?
Entretanto a sua base cresceu, alguns dos seus inscritos da altura não tiveram oportunidade de ler e você pode agora mostrar esse post novamente.
Muitas vezes o conteúdo antigo acaba “morrendo” por ficar para trás, pois o tráfego é menor e por isso ele perde posição nos motores de busca. Se você conseguir alimentar esses posts com tráfego, será uma excelente forma de você manter resultados.
3. Automatize suas Push Notifications
Com as Push Notifications você pode automatizar suas notificações para que sejam disparadas de forma automática.
Com o recurso RSS você pode indicar um feed para que sejam disparadas push automaticamente o que torna o trabalho bem simples com push notification para bloggers. O processo é bem simples:
- Você indica a url onde vai estar o conteúdo
- Você define o horário que quer que o Pushnews vá verificar a feed
- O Pushnews correrá sua feed automaticamente nos horários que você definiu e verificará se existe alguma novidade
Dica de Push Ninja: No início faça suas push manualmente e teste diferentes horários. Identifique qual o horário que gera melhores resultados para seu blog e use essa informação para programar suas push por RSS.
4. Aumente o engajamento com seus leitores
Atualmente, os posts não patrocinados nas redes sociais perdem cada vez mais relevância e não aparecem para grande parte do seu público.
Por este motivo, é muito importante você encontrar novos canais de engajamento.
O eotimedopovo.com.br é um site de notícias do Corinthians que consegue criar Push Notifications que levam a um engajamento bem legal.
Esse exemplo atingiu uma taxa de clique de 6.08%, um número bem elevado quando comparado com os outros canais de comunicação.
5. Segmente suas mensagens para o público exato
Esta é possivelmente uma das dicas mais importante de push notification para bloggers.
Com a quantidade de informação que todos nós estamos sujeitos, é normal que muita coisa seja ignorada.
Com as Push Notifications você pode segmentar seu conteúdo para públicos específicos. A relevância do seu conteúdo vai ditar o sucesso dos seus resultados!
Se você tem um blog de moda masculina e feminina e vai enviar uma push sobre uma nova coleção feminina, talvez seja melhor excluir o público masculino.
Lembre-se que se seu público optou por se cadastrar na sua base é porque eles acreditam que você tem conteúdo legal.
Veja as 4 razões para você escolher o Pushnews para sua ferramenta de Push Notification