Push Notifications para Agências de viagem

Guia De Push Notifications Para Agências De Viagens

As agências de viagens estão trabalhando cada vez mais para impulsionar o aumento de tráfego em seus portais através do meio online. As push notifications são um novo canal que permite que a sua agência atinja cada vez mais pessoas de forma efetiva, permitindo melhores resultados!

Quer saber comoDepois de ler este guia de push notifications para agências de viagens, você vai entender!

As pessoas têm cada vez mais interesse por viajar e cada vez mais estão dispostas a investir nisso. As pessoas têm viajado com mais frequência, logo não é surpresa quando se fala no crescimento da indústria de viagens! 

As Push Notifications são o melhor canal para reencontrar clientes e convertê-los. Gradualmente você consegue converter um visitante do site em um cliente com este novo canal!

Não sabe como? Aqui vão 7 formas de como usar as Push Notifications para agências de viagens impulsionado os resultados:

1. SEGMENTE AS MENSAGENS PARA O PÚBLICO EXATO

Cada vez mais existe a necessidade de informar os viajantes sobre ofertas futuras, novas rotas e qualquer coisa relacionada ao destino ou serviço. As Push Notifications são o melhor aliado para isso!

É importante que as Push Notifications sejam relevantes para os interesses do seu público. Uma forma de garantir que você envia as mensagens certas para o público certo, é personalizando as suas Push Notifications segmentando através da localização e categoria. Para entender melhor, veja o exemplo abaixo:

push notifications para agências de viagens

Uma forma de criar proximidade com os seus usuários é enviando push notifications personalizadas. Você consegue mostrar que sabe quais são as necessidades da sua audiência e que consegue responder a elas.

Exemplo: Se um usuário estiver procurando vôos baratos para Budapeste, envie uma push notification personalizada para eles falando, por exemplo, dos 10 melhores restaurantes e mais baratos da cidade. 

Você pode identificar vários segmentos com base no comportamento de seus usuários. Com o Pushnews você pode recorrer facilmente a essa segmentação avançada. Você pode enviar uma notificação push consoante a necessidade e orçamento do seu viajante. Pode enviar sugestões mais económicas para quem tenha um orçamento menor, ou vice-versa. 

A segmentação por localização também é importante no sentido em que vai ajudá-lo a enviar notificações sobre, por exemplo, festivais locais, durante determinadas estações e eventos a acontecerem no destino interessado.

Com o Pushnews, você pode segmentar e enviar notificações apenas com conteúdo relevante para o seu público!

Desta forma, você verá um melhor engajamento assim como um maior CTR e taxa de conversão.

2. AUTOMATIZE AS SUAS PUSH NOTIFICATIONS

Com o nosso serviço de Push Notifications você pode automatizar suas notificações para que sejam disparadas de forma automática, podendo agendá-las para serem enviadas em qualquer dia e hora desejadas. Quando você envia uma notificação numa hora errada, as notificações não são notadas. Por isso, deve enviar as notificações por push pensando sempre no fuso horário do seu alvo, usando de forma complementar a nossa funcionalidade de segmentação geográfica.

Na nossa plataforma você poderá ver e sempre de forma atualizada a sugestão da melhor hora para enviar as suas push com base nas taxas de clique médias dos últimos 30 dias.

melhor hora para enviar push notifications

Um viajante pode ter sempre interesse em querer viajar mais, na maioria das vezes, mas não vai querer receber muitas notificações num só dia! Você não gostaria que os seus assinantes se sintam com spam de notificações continuamente, levando a cancelar a inscrição. Tenha cuidado com o número de notificações que envia num dia para que não sobrecarregue a sua base. Então, prepare uma estratégia de frequência e tempo para suas notificações conforme seus segmentos.

3. ADICIONE UMA IMAGEM À SUA PUSH NOTIFICATION

Se adicionar uma imagem à sua notificação, a probabilidade que os seus assinantes irão clicar nela é maior. O uso de uma imagem ou uma arte numa notificação cativa de forma mais efetiva os seus assinantes e o envolvimento deles com o seu portal será maior. É das melhores formas de engajar com a sua audiência e gerar tráfego!

Para tornar isso fácil para você, existem duas maneiras de inserir imagens em suas notificações push. Uma maneira é usando o nosso recurso Super Push que permite adicionar uma big image à sua notificação e a segunda maneira é usando a imagem padrão em miniatura para sua notificação.

push notifications para agências de viagens

Ver, torna realidade tudo aquilo que idealizamos. E, como todo mundo gosta de ver imagens dos lugares que queremos visitar, adicionar uma imagem à sua push notification é uma das melhores formas de engajar com a sua audiência!

4. FAÇA OFERTAS 

Essa é a técnica mais comum usada por quase todas as indústrias para converter seus clientes. Além de ser uma forma eficaz para converter seus clientes, também é uma boa maneira de gerar tráfego no seu portal.

Todos nós adoramos quando encontramos hotéis, pacotes e bilhetes de avião com desconto! Então, notifique seus potenciais clientes de ofertas relevantes, promova promoções, pacotes de férias ou até mesmo crie concursos elegendo um vencedor em que o prémio possa ser uma viagem, ou um bom desconto numa compra.

Se as suas ofertas têm um limite de tempo, tenha o cuidade de assegurar que as notificações dessas ofertas não sejam enviadas depois do prazo. Avise o tempo de expiração da oferta nas suas push notifications, assim os seus assinantes ficarão sensíveis em relação ao tempo. 

Você pode fazer isso enviando uma notificação sobre, por exemplo, hotéis com desconto até uma data específica, ao mesmo tempo em que expira a notificação. Depois da data limite, a notificação não será mais enviada aos assinantes.

5. TENTE FAZER UMA VENDA CRUZADA

Imagine um cliente que faça um reserva com antecedência de um vôo para um determinado destino. Porque não enviar notificações com conteúdo em torno do destino que ele reservou?

Use as notificações com informações personalizadas. Se a sua agência de viagens faz reservas em hotéis, roteiros turísticos, restaurantes, transfers, etc., porque não enviar uma notificação por push sobre isso? Assim, conseguirá contribuir para o planejamento do seu viajante!

push notification para agências de viagens

Poderá, também, começar uma campanha numa data próxima à da viagem do seu cliente! Por exemplo, quando o viajante chega ao seu destino, poderá enviar uma notificação de boas vindas e, numa segunda notificação, perguntando se precisam de algum transporte do aeroporto para o hotel, ou até mesmo sobre roteiros turísticos presente no portal da sua agência de viagens!

Desta forma, você obterá o máximo de cliques e gerar tráfego em seu site. Além disso, existe a possibilidade de que o mesmo cliente considere viajar com você novamente e recomendar o mesmo para seus familiares e parentes.

6. ENVIE LEMBRETES

Dar suporte aos seus usuários mesmo depois da conversão é muito importante. Adicione valor aos seus clientes, enviando lembretes regulares sobre coisas que eles gostem como informações meteorológicas, ofertas locais, eventos locais.

Push Notification

Por exemplo, se for hora de fazer um check-in na web, certifique-se de enviar uma mensagem. Mande uma notificação no dia do voo relembrando a hora, sobre a possibilidade de um upgrade nos assentos, sobre alterações de portões de embarque. Facilitar é muito importante!

7. PEÇA FEEDBACK

O feedback é importante para melhorar o seu negócio, pois é o que influencia a maioria das escolhas na hora da compra. Quem viaja, confia sempre nas opiniões e recomendações de outras pessoas que já experimentaram o destino de interesse.

As recomendações fazem parte do planejamento de um viajante e as notificações por push permitem que você envie aos seus assinantes recomendações de outras pessoas que experimentaram e gostaram do serviço de um determinado hotel ou um roteiro de viagem.


Mas como posso fazer isso?

Você pode enviar notificações com conteúdo como: “Conta para a gente como foi a sua viagem!”, “Muita gente que viajou para o seu destino gostou destes hotéis!”, redirecionando-os para ler as testemunhos ou dar o seu feedback.

Com notificações por push, você não só garante que os seus assinantes façam um bom negócio em bilhetes de avião e acomodações, como também consegue ajudar no planeamento da viagem do início ao fim. Se a experiência geral for boa, eles recomendarão a sua experiência a outros viajantes.

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