Como enviar Push notifications automaticamente via Facebook

Como enviar Push notifications automaticamente via Facebook

Uma das funcionalidades mais inovadoras do Pushnews é poder enviar notificações automaticamente para seus inscritos usando conteúdo posta na sua página do Facebook. Isso permite que você mantenha seus leitores atualizados sempre, sem gastar tempo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=E8aZYi6x_5c]

Como configurar as Push Notifications do Facebook?

O primeiro passo é fazer login no painel de controle. Caso você ainda não tenha uma conta no Pushnews, pode criar gratuitamente uma agora mesmo (criar conta gratuita).

Acesse o menu “Meus Sites” (ou clique aqui) e você deve ver uma tela como essa indicada abaixo. Clique em “Personalizar”.

Configurar URL do Facebook

A seguir, preencha o campo “URL Pág. Facebook” com o endereço da SUA fanpage (exemplo: https://www.facebook.com/pushnews.eu ) e clique em “Salvar e Continuar“.

Página de Facebook

Pronto. Tudo configurado.

Como automatizar os envios das notificações do Facebook?
No menu principal, clique em “Agendar Notificações” e deve ver uma tela como a da imagem abaixo. Clique no botão “Nova push recorrente a partir de post do Facebook“.

Agendar Notificações

Selecione a hora e a timezone que o envio deve ser feito e clique em “Salvar

Configurar Agendamento

Pronto, está configurado o seu agendamento e deve ver uma página como essa:

Agendamento pronto

Em resumo: toda SEGUNDA-FEIRA as 9h da manhã em São Paulo/SP, o Pushnews vai automaticamente até a sua página de Facebook e pega o último post com link e envia para todos os seus inscritos.
Veja esse exemplo do nosso blog sobre a Geração Y U+2193.svg

fb-to-push

Veja também