Push Mail – Envie Emails De Forma Fácil – Email Marketing
Se você se perguntava se a captura de emails era o fim da linha para o Push Mail, você se enganou.
Temos uma novidade para você! O Push Mail permite a você fazer email marketing de forma fácil! Envie emails sem precisar de ter qualquer conhecimento na criação de kits e entrega de emails. O Pushnews faz isso por você!
Com três simples passos você poderá divulgar seus novos conteúdos diretamente por email e redirecionar seus leitores diretamente para a página com o conteúdo completo.
3 passos para enviar seu primeiro email!
- Copie a url da página que você quer divulgar
- Cole ela no painel de criação de email do Push Mail
- Envie para todos seus assinantes
Se não está agradado com o conteúdo gerado, não tem problema! Editar o conteúdo é tão simples como editar uma Push! Você pode alterar o título, a descrição ou a imagem principal do email e visualizar novamente se já está ao seu gosto.
Fazer Email Marketing nunca foi tão fácil
Como é feita a captura no PushMail?
O Push Mail tem como funcionalidade a de capturar emails dos seus visitantes, quer estes cadastrem suas push quer não.
Os emails serão disponibilizados na plataforma do Pushnews com algumas informações associadas ao cadastro. Estes emails poderão ser baixados em .CSV ou, brevemente, serem integrados com outros serviços de email marketing, CRM, automação de marketing etc… (ex. Mailchimp, Hubspot, RD Station…).
A captura do email pode acontecer em dois cenários possíveis:
Após cadastro nas Push Notifications
Neste primeiro cenário, o usuário faz o cadastro nas push notifications e depois recebe uma segunda abordagem dentro do convite que irá pedir email para cadastrar na newsletter, olha só:
Após recusar o recebimento de Push Notifications
A melhor parte é que para além de tentar o cadastro quando o usuário aceita a push, a gente também pede para quem recusa.
Este módulo representa uma excelente forma de aumentar a sua listagem de e-mails pois muitos visitantes preferem assinar a newsletter do que se cadastrar nas push notifications.
Com este módulo, o Pushnews apresenta então uma solução fácil para todos que queiram ter uma oportunidade de tornar a sua estratégia um pouco mais completa ao entrar no mundo do email marketing.
Se você tem um blog, divulgue seus posts.
Se você tem um e-commerce, divulgue seus produtos.
Se você tem uma imobiliária, divulgue seus apartamentos.
Se você tem uma agência de viagem, divulgue os destinos.
Qualquer que seja o seu negócio, agora você pode divulgar seu conteúdo tanto por Push Notification ou por Push Mail. E porque não por ambos para garantir que o seu conteúdo é entregue?
Você já sabe o que é E-mail Marketing? Continue a leitura e saiba o que é e 5 estratégias para ter uma campanha assertiva!
O que é E-mail Marketing e qual a sua finalidade?
É um e-mail enviado para uma lista de contatos específica.
O e-mail marketing tem como objetivo aproximar o cliente do produto ou serviço através de um conteúdo relevante, informando e estabelecendo um relacionamento e a consequência disso é a venda e/ou melhoria dos resultados.
Agora que já entendemos o que é e qual a finalidade do e-mail marketing, vamos falar um pouco mais sobre como colocar essa estratégia em prática.
Como criar uma campanha de E-mail Marketing
Além de criar um conteúdo relevante para o potencial público, é necessário cumprir algumas regras para que o maior número de pessoas se interessem e recebam o e-mail direcionado.
Com o cumprimento dessas regras básicas é possível diminuir as chances do seu e-mail ser direcionado para a caixa de SPAM, por exemplo. Além disso, algumas estratégias de atração podem ser utilizadas para despertar interesse e prender a atenção do seu público durante a leitura do e-mail.
Quer saber mais? Acompanhe esse artigo até o final para conferir alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração durante a criação de um e-mail marketing.
Segmentação
Estabeleça uma segmentação para a sua lista de contatos. Nessa fase, é importante levar em consideração as etapas do Funil de vendas, onde no topo está um potencial cliente que ainda não tem conhecimento do que precisa consumir, no meio está o potencial cliente começando a ter noção do seu problema e como solucioná-lo, e o fundo é quando o potencial cliente se torna um cliente.
Cada fase possui uma particularidade. Sendo assim, é de extrema importância identificar em qual fase o seu lead está e colocá-lo na segmentação correta, para que o conteúdo enviado na sua campanha de e-mail marketing seja ainda mais efetiva.
SPAM
Um dos principais motivos pelo qual um e-mail é direcionado para a caixa de SPAM deve-se ao fato dele ser constituído de uma mensagem comercial e exagerada. Para evitar que isso aconteça, o ideal é elaborar um e-mail personalizado e humanizado.
A inserção de muitos links, imagens, títulos grandes, entre outros, são fatores que, quando não são bem utilizados, também acabam facilitando que o e-mail vá direto para a caixa de SPAM. É necessário chamar a atenção, mas cuidado para não exagerar!
Para aumentar as chances do seu potencial cliente receber o e-mail, existem plataformas que conseguem avaliar a qualidade do seu e-mail marketing, verificando quais as chances do e-mail cair na caixa de SPAM.
Antes de disparar um e-mail, o ideal é realizar testes de envio para certificar-se que o e-mail está sendo direcionado para a caixa de entrada.
Horário de Envio
De acordo com o perfil do seu público-alvo você saberá qual será o melhor horário para enviar um e-mail. Portanto, se o seu público trabalha em horário comercial, talvez o melhor horário para disparar um e-mail seja antes ou após o expediente de trabalho, onde o seu potencial cliente terá maior tranquilidade para acessar o e-mail pessoal.
Título Atrativo
O título, sem dúvidas, é um dos principais elementos que compõem uma campanha de e-mail marketing, pois ele será o primeiro contato que o destinatário terá com a sua proposta. Portanto, é de extrema importância que ele seja atrativo.
Além disso, lembre-se que o tamanho do título do seu e-mail deve ser pensando para que ele seja visível por completo quando o destinatário estiver utilizando smartphones e tablets para a visualização do e-mail.
Conteúdo Relevante
O título é o elemento que vai atrair, mas o conteúdo será o grande responsável por prender a atenção. Portanto, pense em qual fase do funil o seu potencial cliente está e qual é o melhor assunto a ser abordado.
Uma estratégia bem eficaz é a utilização de gatilhos mentais, como o gatilho da urgência, que determina um prazo para que o cliente possa comprar um serviço ou produto, alegando que estará disponível somente até uma determinada data, por exemplo.
Além disso, oferecer conhecimento também é uma boa estratégia. Disponibilizar um e-book gratuito, por exemplo, é uma solução assertiva para prender a atenção do seu potencial cliente e levá-lo ao conhecimento do seu produto ou serviço como uma solução para uma determinada necessidade.
Agora que você já conhece o Pushmail e sabe quais as estratégias e como colocá-las em prática, chegou a hora de apostar nos envios para a sua lista de contatos.
Para isso, é necessário ter em mente que o principal objetivo é o de informar e se relacionar. Essa é a melhor maneira de se aproximar do seu potencial cliente e ganhar espaço até conquistá-lo. Você pode conseguir isso agora mesmo, basta colocar as dicas compartilhadas nesse artigo em prática e garantir o sucesso do seu negócio.