Otimizar Taxa Conversão

Como otimizar: Taxa de Conversão | Vendas Online

Você acha que é possível aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce? Então, você está correto. Qualquer negócio pode melhorar suas vendas online se tirar as principais dificuldades dos consumidores em efetuar a compra.

Neste texto, você entenderá os principais motivos para aumentar esse índice e quais são as melhores formas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce juntamente com as ferramentas que garantem um aumento das suas vendas

Confira agora!

O que é a Taxa de Conversão?

A taxa de conversão mede a porcentagem de pessoas que cumpriram com determinado objetivo. No caso do e-commerce, normalmente, é a própria compra, ou seja, aumentar o índice significará vender mais e garantir que os usuários que visitarem sua página tenham maiores condições para concluir a aquisição.

Muitos empreendedores fazem a loja virtual, mas não se importam em fazer com que ela seja mais agradável e interessante para os usuários. Com isso, as vendas não decolam, frustrando os planos e anseios dos usuários.

A boa notícia é que é possível aumentar o índice. Confira agora como!

Veja agora algumas das melhores formas para melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce. Confira!

1. Fazer descontos ou frete grátis

Uma forma de conseguir aumentar as vendas do seu e-commerce é fazer descontos nos produtos ou mesmo oferecer frete grátis. Muitas vezes, os clientes esperam por um desconto para concretizar a compra. Quando eles aparecem, pode ser um bom incentivo para que a aquisição seja realizada.

No caso do frete, é comum que o consumidor tenha a intenção de realizar a compra e coloque o item no carrinho, mas quando vê o valor do frete, se desanima. Ao oferecer o frete gratuito, você estimulará o consumidor a finalizar o pedido.

2. Oferecer suporte em tempo real

Embora as vendas pela Internet estejam em alta, muitas pessoas ainda têm medo de fazer suas compras, uma vez que há vários relatos de fraudes. Então, contar com um suporte em tempo real aumenta a confiabilidade da loja. Além disso, o cliente entenderá que se tiver algum problema no pós-compra, poderá entrar em contato rapidamente.

3. Melhorar a exposição do produto

Uma das melhores formas para fazer com que os visitantes consigam efetuar suas compras é expor os produtos de forma adequada. Utilizar imagens em 360º, por exemplo, aumenta os detalhes para os consumidores, o que fará com que ele tenha mais condições para decidir se realizará a compra. Além disso, essa é uma forma de evitar reclamações e desistências posteriores.

4. Trabalhar com o gatilho de escassez

Você já viu que as grandes lojas como Americanas.com e a Amazon trabalham com promoções com prazo para terminarem ou com quantidades definidas? Essa é uma forma de trabalhar com o gatilho de escassez. Ao saber que a promoção pode terminar rapidamente, os usuários tendem a comprar rapidamente para garantir a unidade.

Agora que você já sabe como aumentar a taxa de conversão é necessário utilizar algumas ferramentas que ajudam a aumentar as vendas online.

Para isso, é preciso fazer o melhor uso do que a tecnologia tem a oferecer nesse campo. Existem diversas ferramentas que ajudam a impulsionar as vendas online e elas podem ser usadas de forma combinada, para gerar o melhor resultado.

Quer saber como aumentar as vendas online da sua empresa? Continue a leitura e confira as 3 ferramentas essenciais no processo de vendas e engajamento de internautas.

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Ferramentas essenciais para vender online

1. Notificações Push

Uma das ferramentas mais interessantes para você divulgar seus produtos, novidades e promoções é a notificação push. Com ela, o usuário recebe mensagens personalizadas para alertá-lo sobre o que você deseja.

Dessa forma, mesmo que o internauta já não esteja conectado a seu site, ele poderá obter informações da sua página e voltar até ela para realizar a compra.

Entretanto, vale alertar que a empresa deve ser bem cuidadosa com a quantidade das notificações que envia. Caso contrário, o usuário pode se irritar e desfazer a inscrição. Por isso, não envie mais de uma mensagem por dia, a não ser que ele tenha realizado uma compra e queira receber informações sobre o andamento do pedido.

Os grandes e-commerce também usam e abusam das notificações em push. Lembram os usuários dos produtos que ficaram no carrinho de compras, bem como promoções que podem ser interessantes para os usuários. Essa é uma forma interessante para aumentar a taxa de conversão da sua loja.

2. E-mail marketing

O irmão mais velho das notificações é o e-mail marketing. As empresas já usam essa ferramenta há vários anos para conversar com os usuários, enviar promoções e fazer com que a empresa seja mais vista no mercado.

Embora seja uma ferramenta antiga, ainda pode auxiliar muito a sua empresa, já que as pessoas costumam verificar seus e-mails diariamente. Para ter bons resultados, entretanto, só envie mensagens para pessoas que optaram por recebê-las, senão elas serão classificadas como spam e a companhia perderá credibilidade no mercado.

Além disso, procure entender qual é a melhor frequência para enviar os e-mails. Um público pode querer mais ou menos contato, mas evite enviar mensagens todos os dias (a não ser que os usuários tenham concordado com isso). Se isso acontecer, os consumidores poderão se desinteressar pelo seu contato.

3. SMS

Imagine uma ferramenta que consiga enviar mensagens para seu consumidor na hora, mesmo se ele não estiver conectado à internet. Ficou interessado? Pois é, essa funcionalidade existe e está disponível para você. É o bom e velho SMS.

Embora muitas pessoas acreditem que se trata de uma tecnologia ultrapassada, na verdade ele ainda pode ser muito eficaz, já que as pessoas passam várias horas por dia verificando as notificações.

O SMS é uma informação rápida. Por isso, seja o mais objetivo possível para não precisar enviar mais de 1 ou 2 mensagens consecutivas. A frequência também é importante. Os consumidores ficam atentos às notificações que recebem. Quando consideram não ser interessantes, a frustração pode prejudicar sua marca e tornar a ferramenta menos eficaz no futuro.

Agora que você sabe como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce, tente implementar as dicas acima o mais rápido possível. Ao tentar conhecer mais o seu consumidor, você estimula o relacionamento com o cliente e terá mais informações para aumentar o índice. Por isso, escute os clientes, considerando sempre quais são as experiências e queixas que eles têm.

Quer melhorar seu e-commerce? Então, entre em contato agora mesmo conosco e veja como podemos ajudá-lo. Esperamos por você!