9 vezes mais inscritos com a Lightbox do Pushnews
A Mulher Magnética é um portal de Vanessa Oliveira, Coach de Sedução, Sexóloga pós-graduada pela Universidade Unisal de São Paulo e Enfermeira Padrão pela Universidade do Vale dos Sinos (Univali) de Santa Catarina.
Com um crescimento lento na fase inicial do uso de Push Notifications, a Vanessa falou com o Pushnews pedido ajuda para melhorar os resultados e em 2 semanas verificamos os seguintes resultados:
Número de inscritos aumentou
9 vezes
Taxa de crescimento cresceu em
201%
Com algumas dicas e apoio da equipe do Pushnews, conseguimos identificar alterações a fazer que acabamos sugerindo à Mulher Magnética.
Neste caso vamos apresentar como Vanessa Oliveira conseguiu resultados incríveis com a nossa lightbox do Pushnews.
A importância do widget de opt-in
O Widget de Opt-in é a janelinha que abre para seus visitantes darem permissão para envio de notificações.
Este era o Widget que estavam usando sem grandes resultados e que os levou a entrar em contato conosco pedindo apoio.
Este momento é muito importante pois irá ser decisivo para seu visitante fazer o cadastro na sua base. Nós aconselhámos a customizar mais colocando a logomarca da Mulher Magnética no ícone e usar texto mais atrativo. A sugestão de alterações feita foi a seguinte:
1 – Fazer o visitante entender que se trata de conteúdo da Mulher Magnética através da logomarca
2 – Em segundo lugar, indicar no widget de opt-in o que você vai entregar ao seu leitor para convencer ele em dar permissão.
Widget de Opt-in – Lightbox do Pushnews
Para além das sugestões indicadas antes, sugerimos também o uso de um recurso exclusivo do Pushnews — a Lightbox, um novo layout de widget de opt-in.
Este novo layout obriga que o visitante interaja diretamente com o widget, antes de navegar no website. Dois dias após esta alteração a Mulher Magnética já tinha dobrado a base de inscritos e em 12 dias a base já tinha 2170 inscritos.
3 Passos para você ter um widget de convite infalível
Você também pode conseguir excelente resultados melhorando seu widget de convite. Entenda que cada visitante está a 2 simples cliques de enriquecer sua base, por isso, seu conteúdo neste passo é muito importante. Vou te dar 3 passos simples para aumentar já seus inscritos:
1. Crie ligação entre sua marca e o Widget de Convite
Sempre que possível, integre no seu widget de convite, informação que relacione com seu website, como por exemplo a logomarca, o mesmo tipo de comunicação etc…
Tudo isso é importante para que o processo de “conversão” seja fácil para seu visitante, a ideia é o widget de convite fazer parte do “flow” do seu website. No exemplo que demos do primeiro widget de convite da Mulher Magnética não existia qualquer tipo de relação entre o website e o widget de convite.
2. Seja claro no que está oferecendo ao seu visitante
Este tema já foi abordado no nosso case feito sobre como o Vida Ativa aumentou a taxa de clique. Ninguém gosta de aceitar uma coisa e receber outra, certo? É isso que você tem que ter em atenção.
Identifique sua proposta de valor nas Notificações Push e ofereça ela em troca da permissão do seu público.
Tem várias coisas que você pode oferecer nas suas push dependendo do seu conteúdo – novidades exclusivas; notícias em tempo real; descontos flash; etc…
O importante é você manter seu leitor satisfeito com o conteúdo que você entrega.
3. Utilize o mesmo tom de voz
O tom de voz é um fator bem importante na estratégia de marketing digital de qualquer empresa. Você pode ver informação mais detalhada neste artigo do Resultados Digitais.
De forma resumida, a ideia é você comunicar com seu público de forma uniforme. Se você tem uma comunicação menos formal, mantenha esse registo nas Push, no entanto se seu website tem uma comunicação mais séria e formal, mantenha também esse registo nas suas push.
Faça seu visitante se sentir integrado na sua comunicação.