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Ferramentas de engajamento: como usá-las para aumentar suas vendas?

A transformação digital já é verdade nos mais diversos nichos de mercado. Conseguir se relacionar bem com o público é algo que exige uma atenção maior, um posicionamento da marca e, claro, interações.

As ferramentas de engajamento costumam ser a opção ideal para contribuir nesse processo de forma automatizada, ajudando o usuário na tomada de decisão e aumentando as vendas.

Se você já conhece bem quem é a sua persona e como funciona a jornada de compra do cliente, fica ainda mais fácil entender como você vai utilizar essas ferramentas. Neste artigo falaremos da importância dessa técnica nas suas estratégias digitais, as vantagens de uso e como escolher quais são as ferramentas que a sua empresa precisa. Boa leitura!

Entenda a importância de usar ferramentas de engajamento

Talvez você conheça alguém que tenha uma lista enorme de e-mails, mas não consegue nenhuma interação com o seu público. Estas também são chamadas de listas frias. Para conseguir bons índices interativos, como uma boa taxa de abertura de e-mail, é preciso deixar a sua audiência engajada.

As ferramentas são interessantes, pois elas oferecem várias opções de automação. Ou seja, você consegue criar um movimento, uma resposta entre a marca e o usuário, sem precisar de executar uma ação manualmente toda vez que quiser que algo aconteça.

Por exemplo: um push que aparece para impedir o abandono de carrinho ou um e-mail para lembrar que tem conteúdos novos para o público.

Associe várias ferramentas para otimizar seus resultados

Apesar de as soluções para engajamento serem muito eficazes, o ideal é contar com mais de uma opção. Ter um e-mail marketing junto das notificações de push permite alcançar pessoas com padrões de comportamento diferentes, melhorando o ROI (retorno sobre investimento) das suas estratégias.

Imagine como a experiência de navegação em uma loja virtual pode ser mais positiva caso — além de um chatbot que acompanha o visitante, sugerindo produtos e à disposição no caso de dúvidas —, você ainda conte com pushs que mostrem opções e ofertas irresistíveis na tentativa de abandono de página? Certamente os resultados serão melhores.

Descubra os benefícios de montar uma estratégia para engajamento

A principal vantagem de planejar como implementar suas ferramentas de engajamento é que elas estarão alinhadas aos objetivos e metas da empresa. Dessa forma, você cria campanhas mais eficientes e coerentes. Em uma época sazonal, por exemplo, é possível apostar em notificações exibindo promoções e ofertas da época.

Aprenda a escolher a ferramenta de engajamento ideal para o seu negócio

As push notifications são uma excelente opção para criar diálogos em tempo real com o usuário, de uma forma personalizada e que aproxima a marca do cliente. Os e-mails já servem para garantir o envio da mensagem, mostrando atenção ao público. Ferramentas como chatbots são ideais para ajudar o usuário a resolver dúvidas antes de entrar em contato com a empresa.

Como dissemos, ferramentas de engajamento apresentam melhores resultados se combinadas entre si. Mesmo assim, é importante conhecer os processos da sua empresa e as campanhas que vocês pretendem executar para analisar quais serão as melhores soluções para o seu negócio. Pense também na resposta que a sua persona teria com cada opção escolhida.

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