Estratégia Push Notification

Estratégias de Marketing Com Push Notifications

Dentro das estratégias de marketing, a push notification se destaca pela funcionalidade. De fato, ao usá-la de maneira bem alinhada em sua página na web, os resultados costumam trazer informações interessantes sobre os clientes e aumentar a taxa de conversão.

O grande segredo, nesse caso, é ficar por dentro de todo o potencial do recurso para criar objetivos segmentados que fazem diferença na hora de lidar com a concorrência. Sem contar que existe a possibilidade de usar o alerta em diferentes dispositivos dentro da proposta de aumentar o alcance de público rapidamente.

Quer saber mais? Vamos explicar como funciona o push notification e apresentar 3 dicas de como aplicar as estratégias segmentadas. Acompanhe:

Conheça a ferramenta de push notification

Se você deseja aumentar o tráfego do seu site, ficar por dentro da ferramenta de push notification é fundamental. Na prática, se trata de uma mensagem clicável na visão do usuário que forneceu permissão para que o conteúdo apareça em seu navegador.

Essa não se restringe a instalação de um aplicativo, pois pode ser enviada por qualquer tipo de dispositivo. Todos esses alertas são focados no perfil de quem está navegando e giram em torno de diferentes estratégias.

Notificações via web e via mobile

Saiba que é possível notificar via mobile e via web. Os dois casos costumam ser classificados como marketing de permissão que visa aproximar o contato entre uma empresa e seu público. Toda a estratégia de alerta pode ser definida entre envios manuais ou automáticos com uma frequência que varia de acordo com os objetivos de cada tipo de negócio.

Um bom exemplo de push notification bem aplicada está no modelo de e-commerce. Quando um cliente esquece um produto no carrinho, o alerta avisa sobre a necessidade de finalizar a compra. Com isso, além de aumentar o número de vendas, o recurso ainda cria um relacionamento de confiança com o usuário.

Aprenda a usar as estratégias de push notification

Além de conhecer bem o perfil do seu público para encontrar a estratégia correta também se torna muito importante saber quando aplicar as notificações. Afinal de contas, não existe nada mais inconveniente do que várias caixas de informações pulando na tela quando você está tentando ler sobre um produto, concorda?

O mais importante é criar um conteúdo interessante que respeite os momentos de navegação e análise com exatidão as frequências de disparos. Veja, a seguir, 3 dicas de estratégia de marketing eficientes para a push notification!

1.Use o link através do pushing

Quando a notificação estiver completamente alinhada com os interesses do usuário, clicar nela deve representar um próximo passo na jornada dentro do site. Isso evita buscar informações desnecessárias pelo contexto do alerta que acaba irritando o consumidor. Ao deixar tudo redondinho na hora de efetuar uma venda, por exemplo, as chances de aumentar o retorno positivo são muito maiores.

2.Ligue as notificações referente a localização

No caso em que as notificações são relacionadas ao funcionamento de um app, você precisa utilizar o recurso de acordo com a localização. Ao trabalhar isso de forma específica, aumenta o índice de engajamento.

Para tornar isso uma possibilidade real, o mais indicado é captar a localização dos usuários em segundo plano. Os celulares com sistema da Apple, por exemplo, só aceitam esse tipo de notificação se o conteúdo for relevante aos interesses de quem navega.

3.Teste horários de envio

Antes de encontrar o formato que mais funciona para a sua dinâmica de relacionamento com o público, torna-se fundamental fazer alguns testes. Comece experimentado os horários de envios das notificações. Se chegar no momento certo, o desempenho será positivo de acordo com seu objetivo inicial.

Como resultado, o cliente, certamente, se sente mais animado em permitir o recebimento e você consegue mensurar as preferência de sua base sem precisar de outros métodos invasivos que acabam fazendo com que a página seja fechada sem pensar duas vezes.

Pronto! Agora você já sabe como as estratégias de marketing das push notifications podem impulsionar o desempenho do seu site ou aplicativo. Assim, o mais importante é acompanhar constantemente esses resultados para definir o que se encaixa com as expectativas dos consumidores e personalizar cada detalhe.

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