Envio de notícias por push notifications tem alto engajamento dos usuários

Envio de notícias por push notifications tem alto engajamento dos usuários

Em um estudo realizado pelo Pew Research Center com mais de 4.600 pessoas, constatou-se que 72% dos americanos estão em contato com notícias através de apps instalados em seus smartphones. Desse número, 55% afirmou receber notificações de notícias em um volume irregular, enquanto apenas 13% está frequente e espontaneamente em contato com esses alertas. Do total de entrevistados, 44% nunca sequer recebeu uma notificação com notícias.

Em uma realidade onde vivemos 24 horas por dia, 7 dias por semana diante de onipresença da tecnologia, portais de notícias e demais empresas relacionadas à mídia encontram constantes maneiras de manter seu público informado. Ainda de acordo com a pesquisa de Pew, 47% das pessoas que veem uma notificação de notícia pulando na tela do seu smartphone, vão clicar para saber mais.

Veja também: 4 dicas para enviar mensagens persuasivas nas suas push notifications

A idade do usuário também conta muito, seja no fator engajamento ou na geração de cliques quando uma push notification surge na tela. Um estudo recente acerca dessa nova geração de consumidores descobriu ainda que jovens adultos são mais propensos a obter notícias através das redes sociais ou aplicativos de portais sobre o assunto – eles definitivamente se sentem mais confortáveis em receber atualizações frequentes quando provenientes de fontes confiáveis.

Pessoas entre 18 e 29 anos podem não estar tão envolvidas assim em notícias quanto pessoas acima dos 30 anos, entretanto elas são os mais propensas a clicar em uma push notification quando ela surge na tela. Cerca de 54% dessa faixa etária recebe notificações regulares no celular, onde 48% deles costuma clicar ou interagir de outra forma com a push.

Afinal, enviar ou não notícias através de push notifications?

A questão da frequência de envio das push notifications sempre foi uma constante em uma infinidade de debates sobre o melhor aproveitamento dessa ferramenta. Mas o que fazer quando estamos diante de um website ou app de notícias?

Ainda não usa push notifications? Experimente o Pushnews como solução. Cadastre-se grátis e instale a tag no seu site

Diante de uma pesquisa com 1.000 usuários de smartphones, a empresa Localytics fez esse levantamento e 46% dos entrevistados afirmaram que as notificações facilitam a acesso a  fontes de informação e atualização com as mais notícias importantes.

“Muitas organizações da mídia recentemente alteraram as suas metodologias de push notifications, de modo que passaram a alertar os usuários somente diante de notícias de última hora ou grandes manchetes”, diz novamente Pew. “Eles veem isso como uma oportunidade tanto para informar, quanto para se reconectar ao público durante o dia. E com sete em dez americanos recebendo notícias em seus dispositivos móveis, essas empresas claramente veem potencial no envio das notificações”.

Fonte: News on the hour, some of the hours