converter leads em vendas

Como converter leads em vendas?

As estratégias de marketing digital permitem que as empresas mudem sua forma de fazer negócio, ou seja, acompanham o cliente durante toda a sua jornada de compra, desde a aquisição de leads até a conversão em vendas.

No entanto, é comum que as empresas não saibam como trabalhar esses leads e guiá-los durante todo o funil de vendas, pois terminam o mês com uma grande quantidade de leads conquistados, e nenhuma venda realizada.Onde será que está o erro, nesse caso?

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas de como converter leads em vendas e aumentar a rentabilidade da sua empresa. Continue a leitura.

Como converter leads em vendas?

Existem alguns detalhes que influenciam no processo de converter leads em vendas. É preciso que você se atente a cada um deles para encontrar onde a sua empresa está pecando, e o que pode ser feito hoje mesmo para mudar a sua realidade. Vamos lá?!

1. Identificar sua persona

O primeiro passo é identificar a sua persona. É preciso entender quem são esses consumidores, quais são suas maiores dúvidas, suas objeções de compra e, com base nisso, o que precisa ser feito para convertê-los em vendas.

Estude seu consumidor e suas principais características para identificar quais são os melhores argumentos de vendas, linguagem ideal e como abordar essas pessoas.

2. Conhecer a jornada de compra

Um outro detalhe que precisa ser considerado é a jornada de compra da sua empresa.

Analise como é o processo de compra dos seus clientes: quais são os motivos pelos quais as pessoas consomem seu produto? Como seu produto pode ajudar seu público? Quais são as dúvidas que você precisa esclarecer até o momento da compra?

Desenhe todo esse caminho e certifique-se de que seus leads estão passando por essas etapas.

3. Investir em inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia que tem ajudado muitas empresas na condução dos leads pela jornada de compra.

Trata-se da criação de conteúdos estratégicos responsáveis por educar os seus leads e ajudá-los a passar pela jornada de compra, reduzindo suas objeções a cada novo e-mail ou material disponibilizado.

O resultado é a conversão desses leads em vendas durante o fim do processo.

4. Investir em push notifications

As push notifications estão se tornando uma tendência, e são usadas por empresas dos mais diversos segmentos.

Trata-se do uso de notificações em formato de push, que são responsáveis por aumentar as taxas de conversão no site, blog ou loja online da empresa.

O segredo está na forma com que ela é configurada: é preciso identificar o momento adequado para ativar a notificação, despertando a curiosidade e o interesse dos leads que ali estão.

5. Integrar marketing e vendas

Por último, a integração dos setores de marketing e vendas. Se pensarmos em termos de atuação, é interessante lembrar que o trabalho das duas equipes estão interligados.

Nesse contexto, é preciso que o time de vendas esteja alinhado com o time de marketing a respeito das principais objeções dos leads durante toda a jornada do cliente.

Com essas informações, o time de marketing terá insumo suficiente para criar uma estratégia que quebre essas objeções antes mesmo de chegar ao setor de vendas, reduzindo as desistências e aumentando as taxas de conversão.

Aprender como converter leads em vendas é fundamental para aumentar as taxas de conversão e os lucros da sua empresa.É preciso que você analise os detalhes que foram pontuados e veja como a sua empresa está trabalhando. Uma vez identificados os gargalos, é hora de agir.

A nossa dica é investir em push notifications, e para te ajudar a aumentar a sua rentabilidade e experimentar essa estratégia, faça um teste gratuito e conheça os serviços do PushNews.