Como aumentar a taxa de cliques do seu e-commerce
O foco de qualquer negócio é aumentar as vendas. Afinal, quanto maior a rentabilidade do negócio, mais sustentável e duradouro ele será.
No entanto, muitas empresas enfrentam diversos problemas ao trabalhar com a taxa de clique, ou seja, é comum que os anúncios tenham taxas muito baixas, com pouco potencial de conversão e, por isso, não geram o retorno esperado durante a definição da estratégia.
Caso esteja enfrentando esse problema, não se preocupe. Para informar você melhor sobre o assunto, separamos algumas dicas para aumentar a sua taxa de cliques e consequentemente a lucratividade da sua empresa.
Quer aprender mais sobre o tema? Continue a leitura.
O que é a taxa de cliques?
A taxa de cliques é uma métrica responsável por mensurar quantas pessoas clicaram no seu anúncio depois de vê-lo.
Para calculá-la, é preciso dividir o quantitativo de cliques obtidos, pela quantidade de impressões.
Por exemplo: você teve cinco cliques e 100 impressões em um anúncio, sua taxa de cliques será de 5%.
Entender a sua taxa de clique é fundamental para identificar se seus anúncios estão corretamente estruturados, com foco no público correto, utilizando os melhores argumentos para cada fase do seu ciclo de vendas e trabalhando com a linguagem ideal.
Como aumentar a taxa de cliques?
Para melhorar as taxas de cliques do seu e-commerce e consequentemente a conversão da sua empresa, é preciso analisar quais são os seus maiores desafios, e onde estão os gargalos da sua estratégia.
Pensando nisso, listamos algumas estratégias que podem ser usadas diariamente para melhorar os números do seu negócio.
Vamos lá!
1. Aplicar técnicas de SEO
As técnicas de SEO irão permitir que você trabalhe tanto a parte paga, quanto a parte orgânica da sua estratégia.
Para a parte paga, é necessário identificar melhores oportunidades de palavras-chave para utilizar em seus anúncios, trabalhando cada vez mais a intenção de busca da sua persona.
Já na parte orgânica, você conseguirá posicionar o seu site nas melhores posições dos resultados de busca, conquistando cliques orgânicos e aumentando o número de visitas e vendas no seu site.
2. Usar CTA’s estratégicos
Um fator que influencia diretamente na taxa de cliques são os CTA’s que estão sendo utilizados.
Assim, é interessante que avalie se os argumentos estão eficientes e assertivos para seu público e seus objetivos.
Em alguns casos, será necessário mudar esse CTA e torná-lo ainda mais urgente e atrativo.
3. Trabalhar com estratégias sazonais
As estratégias sazonais são uma excelente alternativa para aumentar a taxa de cliques, principalmente no e-commerce.
Quando você explora as oportunidades de datas comemorativas, é possível gerar o sentimento de urgência, através dos argumentos de venda corretos.
O resultado da estratégia: o aumento das taxas de clique.
4. Utilizar Notificações Push
As notificações push também são uma alternativa para aumentar a taxa de cliques do seu e-commerce e elevar a sua conversão.
Para utilizá-las, é preciso investir em ferramentas especializadas, como o Pushnews.
Essa estratégia auxiliará a trabalhar a urgência e curiosidade dos seus visitantes de forma estratégica, aumentando os cliques e, possivelmente, as conversões.
Estratégias diferenciadas podem te ajudar a aumentar a taxa de cliques e transformar os anúncios da sua empresa em um sucesso.
Para isso, é preciso que você estude as necessidades e otimizações necessárias no seu negócio.
Uma dica é investir em testes. Os testes A/B são uma excelente alternativa para conquistar anúncios muito mais eficazes.
Para aprender mais sobre o tema, leia o nosso artigo: Teste A/B: qual a importância no marketing digital?