Novas mudanças ao convite de Push Notifications

Alteração ao convite de Push Notifications

Novas mudanças ao convite de Push Notifications

Os navegadores estão introduzindo mudanças ao convite de Push Notifications

Firefox e Chrome decidiram alterar a forma como é exibido o convite de Push Notifications. A partir de agora, caso um site tenha uma taxa de rejeição elevada no convite, ele deixará de aparecer.

A fim de evitar esse bloqueio, o convite de Push Notifications do Pushnews irá agora funcionar em dois passos:

Essa mudança ocorrerá de forma automática e gradual para todos os clientes durante o mês de Janeiro e você pode editar os textos e ícone do convite dentro do Pushnews.

O que isso significa para você?

Essa é uma boa notícia pois com este novo método a qualidade dos inscritos aumenta. Isso significa que a sua base de inscritos será bem mais engajada.

Os seus visitantes terão mais contexto na ação do convite que até agora tinha apenas textos padronizados pelo navegador.

Isto quer dizer também que as Notificações Push vão ganhar mais força como um canal de engajamento pois desta forma, sites que faziam uma utilização abusiva deste canal, serão moderados e os usuários da internet terão uma melhor percepção sobre as Notificações Push.

Boas práticas para o convite de Push Notifications

Seja claro

Explique ao visitante porque motivo você está pedindo inscrição em Push. Lembre-se que ele não quer simplesmente “receber push”. Ele quer algo em troca: descontos, notícias em primeira mão, ofertas únicas, etc.

Seja criativo

Tente aliciar a inscrição com uma oferta do interesse dos seus visitantes. Indique no próprio convite o que podem esperar após se cadastrarem!

Seja oportuno

Faça o convite no momento certo. O Pushnews permite configurar em qual momento fazer o convite:

  • imediatamente
  • após x segundos
  • depois de fazer scroll
  • etc…

Você pode testar entre diferentes modos de ativação disponíveis e descobrir qual funciona melhor no seu site de modo a impulsionar seus resultados.


Se ainda não é cliente Pushnews, cadastre-se agora!