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4 ferramentas de marketing para aumentar as vendas do seu e-commerce

O marketing para e-commerce é cada vez mais necessário para aumentar as vendas, já que, em muitas empresas, o faturamento é totalmente digital.

Se antes o marketing offline de forma eficiente, com outdoors bem localizados, panfletos e eventos no lugar certo, era essencial para estar junto ao público comprador, hoje é preciso traçar estratégias online que alcancem e engajem a audiência com conteúdos de qualidade e chamativos.

O lado bom é que é muito mais fácil de segmentar seus anúncios e de tomar decisões baseadas em dados produzidos a todo instante pelas plataformas. Por outro lado, é preciso investir pesado em um planejamento que contenha ações de marketing digital para tráfego orgânico e pago e também para ferramentas de automação e notificação que conduzam e resgatem o público, direcionando-o para o site, revertendo carrinho abandonado ou fidelizando clientes.

Neste artigo, você vai ver como ferramentas de marketing para e-commerce são úteis para aumentar as suas vendas online e como elas podem ser usadas para engajar a audiência, valorizando sua taxa ROI e proporcionando bons índices de taxa de abertura nas campanhas.

O que é marketing para e-commerce?

O marketing é um conjunto de práticas utilizadas pelas marcas para aumentar a visibilidade e a lucratividade do negócio.

Muito tempo antes do e-commerce, o marketing já estava presente na vida dos empresários em mídia OFF, como panfletos, placas, outdoors e também, claro, com o famoso marketing boca a boca.

Com o avanço da internet e as formas virtuais de vender, o marketing digital passou a ser a principal estratégia em muitos casos. É assim que o marketing para e-commerce passou a tomar mais espaço nos orçamentos das marcas.

Focar nessas formas de conquistar o público online é essencial, uma vez que, segundo um levantamento da CupomValido, o Brasil lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022. Além disso, estima-se um crescimento das compras online de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. Mas, afinal, como fazer isso ser vantajoso para sua marca?

Basicamente, é preciso investir em várias estratégias online para incrementar as vendas, passando por redes sociais, e-mail marketing, notificações, anúncios e outras.

Como o marketing para e-commerce aumenta as vendas?

Ao impactar o público certo na hora certa, o marketing para e-commerce apresenta uma vantagem em relação ao marketing convencional.

Isso porque, através da tecnologia, é muito mais fácil atingir o alvo desejado sem tanta dor de cabeça, diferentemente do marketing convencional que depende, também, da sorte de impactar as pessoas que desejam comprar.

Por meio de anúncios, engajamento do público e automação, como é o caso das ferramentas da Push News, é possível chegar a quem realmente tem interesse no seu produto, aumentando o faturamento e as reversões de carrinho abandonado.

Além disso, é importante manter boas estratégias para o tráfego orgânico e pago.

LEIA TAMBÉM: Marketing no e-commerce: as dez melhores estratégias para vender mais

Conheça 4 ferramentas do Pushnews de marketing para e-commerce

marketing para e-commerce

Quando o assunto é marketing para e-commerce as ferramentas de automação podem fazer muita diferença para atrair os clientes certos e engajar a audiência, levando-a à compra ou a outros objetivos da marca, como reverter.

Confira abaixo as 4 ferramentas do Pushnews de marketing para e-commerce e saiba para que servem!

Push Notification

Essa ferramenta de marketing para e-commerce é ótima para trazer os visitantes do site de volta, os notificando com as novidades e os atraindo no momento certo.

Além disso, é possível entregar as notificações segmentadas por base geográfica, atividade, interesse, dispositivo e muito mais. Isso facilita a personalização dos textos com base na etapa da jornada de cada cliente.

Na Push Notification, ainda existe uma funcionalidade específica para reverter abandono de carrinho, que é muito utilizada para reconquistar aqueles clientes que chegam a selecionar o produto, mas não finalizam a compra.

LEIA TAMBÉM: 6 Formas De Usar Push Notification Em E-Commerce

Push OnSite

A ferramenta de marketing para e-commerce Push OnSite é uma espécie de anúncio dentro do site, conduzindo a audiência para a área mais lucrativa do site.

Em outras palavras, é possível redirecionar seu tráfego para as páginas mais rentáveis do seu negócio com comunicações onsite. Dá para oferecer cupons de desconto, conteúdos exclusivos.

Também é possível com a Push OnSite escolher quais informações captura dos visitantes para utilizar nas estratégias.

Push SMS

Para realizar campanhas de SMS, existe uma ferramenta de marketing para e-commerce muito eficiente: a Push SMS.  Com ela, é possível ter uma taxa de 99% de abertura, 35% mais de engajamento e quase 25 vezes mais de ROI (Retorno de Investimento).

O recurso também faz com que a sua marca possa enviar SMS na hora certa de forma personalizada para fidelizar os clientes, como em aniversários e datas especiais. É como se você conhecesse, de fato, o consumidor, fazendo-o se sentir único.

Push Mail

A Push Mail é uma forma de entregar e-mail marketing de maneira automática. Assim, a entrega das suas ofertas cai diretamente na inbox dos seus leads.

Além disso, com os conteúdos certos, você ainda consegue reverter o carrinho abandonado enviando um e-mail com os benefícios e descontos do produto que o cliente não finalizou a compra.

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O Pushnews é uma empresa especializada em notificações automáticas que aumentam o faturamento dos negócios e que trabalha lado a lado com outras estratégias de marketing para e-commerce.

Além da diversidade de ferramentas, o Pushnews oferece suporte 100% em português com uma plataforma intuitiva.

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