5 Ferramentas De Marketing Digital Para Seu Negócio
Se você gere um website, existem certamente 2 grandes componentes em sua estratégia digital – a geração de tráfego e a geração de leads. Neste artigo você conhecerá 5 ferramentas de marketing digital que ajudarão sua estratégia para conseguir resultados bem legais.
Uma excelente forma de gerar tráfego de forma gratuita é através do marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para gerenciar o seu funil que pode ser dividido em 3 etapas:
- Atração
- Consideração
- Decisão
É muito importante você criar conteúdo para cada etapa do funil e nutrir sua relação com seu público. A gente escolheu 5 ferramentas de marketing digital muito úteis que podem ajudar você a conseguir excelentes resultados e não só, essas ferramentas se complementam numa estratégia integrada de marketing digital. Basicamente estas ferramentas acompanham todo o processo do seu negócio.
5 Ferramentas de Marketing Digital
1 – Feedly – Ideias para conteúdos
O Feedly é uma excelente ferramenta para você acompanhar as postagens de sucesso dos blogs que você quiser. Você escolhe um tema (ex. Tecnologia) e identifica ideias e novidades para você postar em seu website.
É uma forma muito boa de você poupar tempo pois não terá que desenvolver conteúdo de origem, que leva bastante tempo. Para quem tem dificuldade com inglês, você pode filtrar para ver postagens em português!
A grande vantagem dessa ferramenta é que você poderá seguir as tendências praticamente em tempo real e ter seu website com conteúdo sempre atualizado. Se seu website tem vários temas, também não tem problema, você pode categorizar seus interesses.
O que você vai adorar é que você pode saber quais postagens geraram mais engajamento e, se geraram muito engajamento, provavelmente é porque está provado que vai ter sucesso quando você criar a sua postagem.
O Feedly tem disponível um plano gratuito com algumas limitações, no entanto por R$20.00 você pode usufruir do plano PRO com alguns recursos extras!
obs. a ideia não é você copiar conteúdo, é simplesmente estar atualizado sobre os assuntos com maior interesse no momento. Não se esqueça que a Google penaliza quem duplica conteúdo.
2 – Pushnews – Gerar tráfego
O Pushnews é um serviço de notificações push que te permite engajar em tempo real com todos seus visitantes mesmo depois de abandonarem seu website! Já pensou que louco isso?
Não é novidade que conquistar novos clientes é 5 vezes mais caro do que manter clientes. O Pushnews ajuda precisamente a engajar, manter e trazer seus clientes/leitores até
Clientes do Pushnews estão conseguindo taxas de clique superiores a 20%, ou seja, com uma base de 10.000 inscritos estarão conseguindo 2.000 cliques instantaneamente por push enviada!
As Push Notifications fazem parte das ferramentas de marketing digital mais procuradas do momento. O motivo principal é porque com as push notifications, você pode notificar seu público, em tempo real de todas as suas novidades.
Ou seja, tem um artigo novo em seu blog ou uma produto novo em sua loja e não precisa mais esperar que seu público venha até você, agora você pode levar todas suas novidades diretamente ao seu público!
O Pushnews para além de push, vai trabalhar a parte de email também. Você vai conseguir integrar a captura de email na sua estratégia de push, olha só:
Você pode TESTAR O PUSHNEWS GRÁTIS por 14 dias!
3 – Talkform – Gerar Leads
O Talkform é um chatbot diferente do comum. Ele tem apenas um objetivo com muito valor que é coletar dados dos seus visitantes. Os chatbots são cada vez mais considerados uma das ferramentas de marketing digital do futuro.
É uma forma de você engajar com seus visitantes e recolher informações deles. O talkform é uma ótima opção para fazer geração de leads num formato diferente.
A plataforma é muito fácil de usar e bastante intuitiva. Em menos de 5 minutos você terá um bot pronto para instalar em seu website sem qualquer dificuldade.
O talkform está disponível de graça para coletar até 30 leads por mês e com algumas limitações de funcionalidades. No entanto, a partir de R$112.00 você terá acesso ao plano Pro com uma oferta bem mais agradável.
4 – Mailchimp – Email Marketing
O Mailchimp é a referência do mercado para email marketing. A melhor parte é que eles têm um plano gratuito para quem está começando.
Você pode enviar até 12 mil emails por mês sem pagar nada.
O Mailchimp tem um construtor de email bastante fácil de usar em formato de drag & drop e de forma bem rápida você conseguirá ter um email com um design bonito e moderno!
Para além da oferta de email eles também oferecem um criador de anúncios e um criador de landing pages. Vale a pena dar uma olhada!
5 – Hubspot – Gerenciamento de Leads
Após todo o processo de engajamento com seu público e finalmente conseguir leads é preciso gerenciar esses contatos e saber todos os detalhes de cada um e em que etapa do funil eles se encontram.
O Hubspot oferece um serviço bem legal de CRM – Customer Relationship Management – onde você pode ter todas informações de seus clientes guardadas.
Mas isto não é tudo, você pode gerenciar e agendar tarefas para fazer acompanhamento de seus contactos e nutrir a sua relação com eles.
Para além deste serviço, a Hubspot oferece outros recursos que podem ser bem legais para você conhecer.
O serviço deles é gratuito, no entanto existe versões pagas com mais recursos.
O que você achou dessas ferramentas de marketing digital? Já testou alguma?
Deixa nos comentários as que você usa e aconselha!